Os vencedores do VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal 2018 foram conhecidos no último dia do 35º Congresso Mineiro de Municípios, 20 de junho, no Mineirão. Na categoria Economia, a vencedora foi a prática “Avança Bela Vista: Rumo a uma Economia de Sucesso”. O prêmio foi recebido pelo prefeito de São Sebastião da Bela Vista, Augusto Hart Ferreira. “Administrador público não é só dinheiro. É preciso também criatividade e amor”, disse o prefeito.

Na categoria Educação, a vitória ficou com o município de São Geraldo, com a prática “Inclusão Eficiente”. Para o prefeito Marcílio Moreira Barros, o prêmio é fruto “do amor, da dedicação e da criatividade” da sua equipe.

Já a vencedora da categoria Meio Ambiente foi o município de Extrema, com a prática “Conservador de Água”. Representando o prefeito João Batista da Silva, o presidente da Câmara Municipal, Edvaldo de Sousa Santos Júnior, subiu ao palco e levantou o troféu de vencedor. “Esse evento aproximada todos nós. Parabenizo todos os participantes.”

Receberam menção honrosa as práticas “Programa Alimenta Goianá – Proagro”, de Goianá, e “Núcleo de Projetos e Captação de Recursos”, de Teófilo Otoni (categoria Economia); “Iniciação Científica na Educação Infantil e nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental”, de Mateus Leme, e “Pais na Escola”, de São Sebastião de Bela Vista (categoria Educação). Por fim, as práticas “Cemitério Vertical Público Biosseguro”, de Santa Bárbara, e “Futuro com Água Nascente”, de Paraisópolis (categoria Meio Ambiente).

Sobre o Prêmio

As prefeituras de Minas Gerais que inscrevem suas iniciativas inovadoras no Prêmio garantem reconhecimento e se tornam exemplos para outras cidades. Promovida pela Associação Mineira de Municípios (AMM), a premiação está na oitava edição e tem como objetivo impulsionar a eficiência na gestão pública, por meio de experiências modernas e inovadoras.

O Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal incentiva as administrações a empreender, transformando os projetos bem-sucedidos em mecanismos para uma gestão moderna, contribuindo para o desenvolvimento municipal. “Queremos promover nova cultura, que servirá como base de uma gestão pública voltada para resultados, ampliando a consciência de que é possível empreender no âmbito da gestão pública municipal”, ressaltou o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Confira as fotos do evento aqui (clicando aqui).

Publicado em 21 de junho de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *