Fazer Inscrição Gratuita

Realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o prêmio terá três eixos temáticos. Em 2017 houve recorde de participantes e a expectativa para 2018 é que mais municípios participem e executem projetos criativos que sejam avaliados como uma boa prática.
As categorias avaliadas pela premiação são:


Gestão Ambiental

Contempla, dentre outras, as iniciativas que se referem a: planejamento e desenvolvimento urbano; mobilidade urbana; infra-estrutura e obras (pavimentação, reparação, etc); ações de requalificação de áreas urbanas, preservação e manutenção dos espaços públicos; transportes, trânsito e serviços urbanos (iluminação, limpeza, conservação de parques e áreas de lazer); gestão e educação ambiental; integração e adequação das funções urbanas. Projetos que fomentam o empreendedorismo e o desenvolvimento regional através de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas, tornando o município economicamente sustentável.


Gestão Educação

Contempla práticas de gestão que promoveram a melhoria da qualidade da Educação Pública Municipal,  o desenvolvimento da comunidade escolar, a participação efetiva da sociedade e da família na escola, a diminuição da evasão escolar, o avanço nos índices educacionais, a valorização e qualificação dos profissionais da educação, a melhoria dos gastos públicos e a modernização da gestão.


Gestão Economia / Desenvolvimento Econômico

O prêmio para o eixo Economia/ Desenvolvimento Econômico, visa contemplar Municípios que fomentam o empreendedorismo, estimulam surgimento de novos negócios, desburocratiza processos institucionais, reduz custos administrativos, propõem políticas para o desenvolvimento econômico municipal e ou regional por meio de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas, tornando o município empreendedor e economicamente sustentável.

Os projetos vencedores se tornam referência e inspiração para os outros municípios e ajudam a administração pública municipal na abertura de novos caminhos que conduzem à modernidade. A prefeitura poderá concorrer com práticas em todos os eixos temáticos apresentados.

Fazer Inscrição Gratuita